Como a lei do PERSE impacta a economia. Entenda!

A pandemia da Covid-19 impactou significativamente a economia brasileira, com especial destaque para os setores de eventos e turismo. Para mitigar os efeitos da crise, o governo federal instituiu o Programa Emergencial de Retomada do Setor de  Eventos (PERSE), que oferece uma série de benefícios fiscais e financeiros às empresas do setor.

Nesse artigo vamos te explicar como esse benefício afeta tanto a economia do Brasil

O que é o PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos)?

O PERSE é um programa emergencial de retomada dos setores de eventos que foram afetados pela pandemia, uma vez que, hotéis, parques, agências de turismo, restaurantes e bares foram proibidos devido à alta taxa de contaminação. Diante dos prejuízos financeiros enfrentados por esse setor, o Congresso Nacional elaborou uma lei, que foi instituído na lei de 14.148/21, que estabeleceu ações emergenciais e temporárias destinadas ao setor de eventos com o intuito de mitigar os efeitos adversos causados pela pandemia do COVID-19.

Um dos benefícios do PERSE são:

  • Reduções de impostos federais a 0% (PIS, COFINS, IRPJ e CSLL)

Esses benefícios têm um impacto positivo na economia de diversas maneiras, como:

  • Redução de custos:

A redução das alíquotas de impostos reduzem os custos das empresas do setor, o que lhes permite investir mais em suas atividades e, consequentemente, gerar mais empregos e renda.

  • Aumento do consumo:

A redução dos custos das empresas também leva a um aumento do consumo, pois os consumidores têm mais dinheiro para gastar. Isso impulsiona o setor de turismo, que é um importante motor da economia brasileira.

  • Geração de empregos:

A geração de empregos é um dos principais benefícios da retomada do setor de eventos e turismo. O setor é responsável por uma parcela significativa dos empregos no Brasil, e a retomada de suas atividades deve gerar milhares de novos postos de trabalho.

  • Recuperação econômica:

A retomada do setor de eventos e turismo é fundamental para a recuperação econômica do Brasil. O setor é um importante gerador de renda e empregos, e sua retomada contribuirá para o crescimento da economia brasileira.

O PERSE é um programa importante para a retomada do setor de eventos e turismo no Brasil. Os benefícios oferecidos têm o potencial de reduzir os custos das empresas, aumentar o consumo, gerar empregos e impulsionar a recuperação econômica do país.

Atenção, empresas do setor de turismo!

Se você é uma empresa do setor de turismo e está buscando informações sobre o PERSE, entre em contato com a nossa equipe. Estamos à disposição para ajudá-lo a entender os benefícios do programa e a obter o enquadramento adequado.

Nossa equipe está preparada para prestar a assessoria jurídica necessária para que você possa aproveitar ao máximo os benefícios do PERSE(Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) e retomar suas atividades com segurança e sucesso.

Leia também:

O Programa Especial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE) é emergencial, e sua lei sempre prezou pela celeridade e...

No campo das Relações Governamentais (RelGov) e Relações Públicas, o bom conhecimento do modelo de negócio e das operações dos...

Agende uma reunião:

Compartilhe este conteúdo: